Ajudar o próximo: uma das missões do Clube da Borboleta

Nem só de encontros e alegria vive o famoso grupo de mulheres do Facebook. Por trás desse universo de sorrisos, coordenação trabalha duro na realização de projetos sociais

O Clube da Borboleta é um grupo de mulheres que teve início em 2012 no Facebook e que hoje reúne  mais de 250 membras, sendo estas, principalmente da região de Ribeirão Preto.

Destinado inicialmente para troca de informações e confidências sobre maternidade e o universo feminino, o Clube ampliou suas ações e, como uma borboleta, saiu do casulo e alçou novos vôos, estendendo suas ações com as mulheres que incluem network, estímulo aos negócios, integração e amizade dentro e fora do universo virtual.

No entanto, o Clube é muito mais que festas e eventos. Por trás desse universo de encontros e sorrisos, a coordenação, composta por mais de 60 mulheres, trabalha duro para ajudar o próximo também.

Somente em 2017, foram realizadas duas campanhas para doação de sangue que ajudaram a aumentar os estoques do Hemocentro. A participação foi massiva reunindo mais de 100 mulheres e seus familiares em cada ação.

No mês de março, teve também a campanha de fraldas geriátricas para o Lar dos Velhos que conseguiu arrecadar mais de 2 mil fraldas. A APAE também recebeu o apoio das borboletas, como são chamadas dentro do grupo, que doaram leite em uma campanha destinada a ajudar a instituição.

O Cetren, que abriga moradores de rua, foram beneficiados em duas campanhas, uma durante o inverno, no qual agasalhos foram arrecadados e outra no mês de novembro, quando algumas peças que não foram vendidas no último brechó realizado pelo Clube da Borboleta, foram destinadas para esse fim.

Os animais de estimação também ganharam atenção especial. Em maio aconteceu a primeira edição do Borbo Pet Day, um evento de integração das mamães de pets onde as participantes e as empresas parceiras do Clube puderam também levar donativos como ração sem corante para a ONG Focinhos S.A. Em junho, foi a vez da Feijoada Beneficente do Clube da Borboleta em prol da Associação Amigos do Autista.

Além dessas ações, outras indiretas também beneficiam a sociedade, como brechós de peças usadas, que colaboram com a economia doméstica e com o meio ambiente, sendo alternativas sustentáveis e inteligentes ao consumo e descarte desenfreado. Somente em 2017, foram realizadas 3 edições, sendo duas delas direcionadas para adultos e a outra focada em peças infantis.

“Somos muitas e essa união tão bonita pode ser útil para muitas pessoas que não têm o que temos: uma família, um trabalho. Desta forma, nos mobilizamos para colaborar com instituições sérias e credenciadas em nosso Clube”, afirma Nina Brum, diretora do Clube da Borboleta que afirma que qualquer donativo é destinado somente para entidades que são previamente visitadas e avaliadas pela equipe do CB.

Para o Natal, a coordenação já se prepara para a Campanha em parceria com o RibeirãoShopping, levando borboletas para comprarem presentes de Natal para crianças carentes cujos nomes e entidades estarão afixados em árvores espalhadas pelo centro de compras. No ano passado, mas de 300 crianças foram beneficiadas e, este ano, o objetivo é dobrar esses resultados. A Campanha terá início no dia 1 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>