Alunos de cursos do PISO já iniciam como trainees nas associadas

Alunos dos cursos de formação de programadores em .NET promovidos pelo Centro de Capacitação do Polo Industrial de Software – PISO, já colhem os frutos do empenho durante as aulas: todos devem iniciar como trainees nas empresas associadas a partir do mês de setembro.

Nove deles começaram no setor de Pesquisa & Desenvolvimento da Smarapd no último dia 5. Na Consinco, 10 alunos iniciam também em setembro mais um programa de trainees.

“Essa ação de capacitação é uma importante oportunidade tanto para os alunos quanto para as empresas. O curso contribuiu para levar ao mercado de trabalho gente jovem e novas ideias, em contrapartida, as empresas trazem para si esses jovens profissionais em busca constante de capacitação”, afirma a analista de RH da Smarapad.

Os cursos gratuitos fazem parte das ações do Polo para driblar a escassez de mão de obra qualificada no setor e são possíveis graças à parceria do PISO com a Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde – FIPASE e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e conta com o apoio financeiro do SEPROSP. O de .Net contou ainda com subsídio de 70% fornecido pelo Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo – SEPROSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>