Rumo às 100 mil Borboletas

Idealizado em 2012 pela fotógrafa Fabíola Medeiros, o Clube da Borboleta, grupo do Facebook que congrega mulheres da região de Ribeirão Preto e do Sul de Minas Gerais, está chegando na faixa das 100 mil usuárias. Só na moderação, mais de 60 mulheres estão envolvidas.

No espaço é vedada a participação de homens e lá, as mulheres sentem-se seguras para discutirem sobre casamento, maternidade, mercado de trabalho, etc. O local conta também com o guia de fornecedores do Clube com indicações das próprias usuárias para profissionais que prestam os mais diversos serviços.

“O Clube da Borboleta tornou-se um ponto de encontro virtual de mulheres de todas as idades. É um ombro amigo virtual que transforma pessoas ate então desconhecidas em importantes suportes na vida de cada uma”, afirma a fotógrafa.

Além de posts divertidos e de acolhimento, o local também promove correntes solidárias. Dentre as histórias, um estabelecimento contratou todas as funcionárias através do Clube e uma borboleta resgatou o tablet perdido após outra borboleta divulgar o equipamento encontrado.

Por ser secreto, para participar, é preciso receber o convite de uma borboleta.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>